quarta-feira, 7 de setembro de 2011

COMO SER FELIZ?

O ser humano sempre buscou a felicidade. O brasileiro tem essa busca constante. Está garantida na constituição.Até mesmo quem está abastado de bens materiais , quer algo mais. Mas o quê? O prazer a satisfação, a realização pessoal, a felicidade. Ter o bastante para viver não é o suficiente? Provavelmente não.
Por isso estamos sempre querendo mais, buscando alternativas, procurando aqui e ali. Ouvindo sugestões, comprando tecnologia, concorrendo, disputando, superando nossos próprios limites até chegarmos ao alvo: O cume da realização do nosso bem-estar : A felicidade.
Mas podemos encontrá-la em algum lugar?Ela está em alguém?Em algum produto? Numa atitude? Opa! Numa atitude, quem sabe. Depende.
Talvez a primeira idéia seja associar essa possibilidade de encontra-la em algum lugar, mas não será em um ponto geográfico e sim a encontraremos como resultado de algumas atitudes, independentemente de onde você se encontre.Percebi que algumas atitudes podem proporcionar a felicidade. Mas por um deslize, desleixo, ou por um erro, essa felicidade se vai, e então esse ser agora passa a decepcionado, cabisbaixo, moribundo, triste, infeliz. Mas porque isso de um momento para outro? Simples. Não possuía estrutura em si mesmo para abrigar a felicidade.Ela é como um hóspede, precisa ser bem tratada para permanecer.Sendo assim, o que fazer? Onde encontrá-la?
Aqui vai algumas dicas simples, mas objetiva, aplique-as e cedo ou tarde você encontrará o caminho.
Quem desfrutará dessa corrente?
A pessoa que anda com um coração sincero, age corretamente, não para ser visto, mas porque sabe que é o certo a fazer, e fala a verdade, não apenas com a boca mas com o coração, tem mais chances de ser feliz.Isso as vezes gera incompreensão, insatisfação, constrangimento, frustração. Mas quem faz isso será sempre bem sucedido.
A pessoa que não denigre a imagem dos outros, não faz mal aos outros e não concorda com falatórios desrespeitosos, está mais perto da felicidade. É um desafio, pois mesmo quem não costuma criticar, às vezes acaba concordando ou consentindo com críticas destrutivas.
Se alguém tem que desprezar, que sejam atitudes reprováveis. Respeite as pessoas de fé. As pessoas que mesmo com prejuízo não desfazem o negócio, nem muda sua versão. Quem tem esse tipo de comportamento estará mais perto de alcançar a felicidade.
Quem não empresta o que é seu com intenção de obter lucro , nem aceita suborno.Quem faz isso nunca fica confundido, mesmo que seja sugerido a cometer avareza ou tentado ao suborno.
Estas são algumas atitudes que conduzem as pessoas à felicidade, mesmo que elas estejam num ambiente desprovido de bem estar.
Aprendi isso com o salmista Davi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem chegando